Missão Covid

A Missão Covid chegou aos 110 mil atendimentos desde seu começo em 2020. A informação foi compartilhada pelo cofundador da plataforma, Leandro Rubio, nesta terça-feira, 24, durante o Super Bots Experience, evento organizado por Mobile Time.

Em maio, o serviço de assistência gratuita para pessoas com sintomas do novo coronavírus (Sars-Cov 2) estava com 99,5 mil atendimentos: “Nesse período, nós atendemos pacientes brasileiros que moram no mundo todo. Assim como, angolanos que vivem em Angola e indígenas aldeados”, explicou o gestor, que também é médico cardiologista.

Rubio lembra que a Missão Covid foi a origem para outro projeto de acesso à saúde de qualidade com baixo custo, o aplicativo Starbem (Android).

Starbem

Lançado em maio do ano passado, a plataforma Starbem já conta com 2,5 mil clientes que utilizam seus serviços médicos: “Passamos do MVP (‘minimum viable product’ ou ‘produto mínimo viável’ na tradução para o português)  e estamos escalando a operação”, afirmou Rubio.

Entre as novidades da plataforma, o fundador explicou que estão trazendo um serviço de leitura dos sinais vitais. Os dados médicos são obtidos por meio de uma selfie de trinta segundos com a câmera frontal: “Ele vê o fluxo de sangue da pele e dá os sinais a partir da imagem tirada, como pressão arterial e frequência cardíaca. É uma tecnologia que estamos trazendo do Canadá com exclusividade”, disse.

Além disso, Rubio confirmou que estão se desconectando do WhatsApp e colocando o aplicativo de teleconsulta em app próprio com um fornecedor de vídeo externo.

Super Bots Experience

A 7ª edição do Super Bots Experience, maior evento sobre o mercado brasileiro de chatbots, voice bots e inteligência artificial, começa nesta terça-feira, 24 e segue até sexta-feira, 27. Ao longo de quatro dias de programação com transmissão online, 55 executivos e especialistas participarão de painéis e palestras para debater as mais importantes tendências dessas tecnologias. Entre os participantes confirmados na agenda do evento há mais de 20 executivos C-level e fundadores de empresas.

O evento tem painéis sobre chat commerce; regulamentação de IA; consolidação do mercado brasileiro de bots; a evolução dos voice bots; novos canais para bots; e o WhatsApp como berço para startups; além de 15 palestras especiais e 10 cases. A programação completa e mais informações sobre compra de ingressos estão disponíveis em www.botsexperience.com.br ou com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).