A TIM voltou a procurar empresas de educação para seu ecossistema de serviços ao cliente, informou o Renato Ciuchini, head de estratégia e transformação, em conversa com jornalistas nesta terça-feira, 9. A área conhecida como plataforma de clientes (customer platform, no original em inglês) terminou a parceria com a Cogna/Kroton em fevereiro deste ano.

O serviço com cursos de educação era oferecido aos clientes da operadora por meio do app Ampli (Android, iOS) desde julho de 2021.

Ciuchini explicou que a plataforma de clientes está em transição. A prioridade no momento é o lançamento do Cartão de Todos na TIM. A solução com a plataforma de saúde phygital que foi anunciada em janeiro terá um primeiro piloto em maio e o lançamento comercial no mês seguinte. Paralelamente a este cronograma, a operadora quer conversar com plataformas de educação e anunciar um novo parceiro entre julho e agosto. O head de transformação digital afirmou que não há distinção e estão “bem abertos” a conversas com os players do mercado.

No relatório para analistas de mercado, a TIM afirmou que há “outras parcerias a serem anunciadas nos próximos trimestres”.

Ciuchini participará do painel de abertura do MobiXD na terça-feira que vem, 16 de maio, no WTC, em São Paulo, em um debate sobre novas frentes de negócios para operadoras móveis. Ele terá a companhia de Fabio Nahoum, diretor de produtos e proposta valor da Claro; Rodrigo Gruner, diretor de inovação e novos negócios da Vivo; e Zaima Milazzo, diretora de Inovação da Algar Telecom, e presidente do centro de inovação Brain. A agenda atualizada e mais informações estão disponíveis em www.mobixd.com.br.