Maurício Almeida, CEO e cofundador da Watch Brasil (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)

A Watch Brasil apresentou duas novas parcerias estratégicas com Paramount+ e o Grupo NewCo PayTV (Rede Bandeirantes) na noite da última quarta-feira, 8. Em apresentação para a imprensa especializada, a empresa ainda demonstrou a sua plataforma de streaming na versão 3.0.

Paramount

Watch Brasil; Paramount+

Rogério Francis, vice-presidente da Paramount+ (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)

“Estamos expandindo a nossa parceria que iniciamos em 2018 com a Watch Brasil. Eles serão os responsáveis exclusivos por expandir a Paramount+ entre as ISPs brasileiras”, disse Rogério Francis, vice-presidente da Paramount na América Latina, que espera atrair mais público com 30 produções locais, como as séries documentais sobre o ex-jogador Adriano e o lutador de MMA e boxe Anderson Silva, além da transmissão dos jogos da Conmebol Libertadores para o período entre 2023 e 2026.

Ao explicar a exclusividade dada ao Watch Brasil, Francis disse que a Paramount+ cresce “forte e exponencialmente no B2C”, mas planeja incrementar o volume de usuários no B2B. Por isso, a estratégia da companhia é entregar a operação B2B e o relacionamento com os pequenos provedores para um parceiro que tem “capilaridade, tecnologia e relacionamento” no segmento de telecomunicações.

O executivo lembra que, atualmente, a Paramount+ tem 40 milhões de usuários no mundo.

Bandeirantes

Watch Brasil; NewsCo

Paulo Saad, vice-presidente da Bandeirantes e líder do NewCo

Por sua vez, Paulo Saad, vice-presidente da Bandeirantes e líder do NewCo, explicou que o motivo da parceria com a Watch Brasil é levar o conteúdo produzido pela companhia a todos os lares brasileiros, em especial por meio dos ISPs: “Temos que dar condições aos pequenos provedores de Internet, que chegam às casas dos brasileiros, para se manterem no mercado. Por isso eles vão precisar de conteúdo de qualidade”, completou.

Na parceria, os provedores que utilizam e repassam os conteúdos da Watch Brasil passam a ter acesso aos canais: Band; Bandnews TV; Bandsports; Terra Viva; Agro+; Sabor&Arte; Arte 1; além das rádios Band, BandFM, Bandnews e Nativa. Saad também confirmou o lançamento no próximo mês de um canal voltado às PMEs, o Canal Empreender, e espera que esse conteúdo ajude ISPs e pequenos e médios empreendedores brasileiros na gestão de seus negócios.

Além de Band e Paramount+, o Watch Brasil tem entre seus parceiros HBO Max, Awesomeness TV, UOL Leia+ Banca, NSports, Stingray, Medialand, Direct TV Go, Xpeed, Fun Kids.

Plataforma

Maurício Almeida, CEO e cofundador da Watch Brasil, afirmou que a companhia começa a se posicionar mais como um “hub de conteúdo”, uma vez que, além das parcerias de vídeo sob demanda, tem levado aos parceiros ISPs canais lineares, canais pagos, música e conteúdo de banca de jornal – ofertados aos assinantes de Internet.

Na nova plataforma 3.0, a companhia pode oferecer personalização de serviços com base no pacote assinado pelo cliente final, inteligência artificial para oferecer carrosséis de conteúdo de forma automática e sugestiva ao consumidor, e melhorias na interface do usuário. Essa atualização foi criada a partir do investimento de R$ 28 milhões do fundo Bertha Capital, da Multilaser, angariado em março deste ano. O montante também foi usado para a expansão regional da Watch, que passou a atuar em Manaus.

Vale dizer, a Watch Brasil oferece seu hub de conteúdo como plataforma própria para os ISPs ou como white-label, como UOL Play e Vero Play.