O primeiro dia do 9º Forum Mobile+ terá um painel sobre a estratégia das operadoras celulares em mobile marketing. Já estão confirmadas as participações de executivos da Oi, da TIM e da Vivo: Roberto Guenzburger, diretor de serviços e produtos móveis da Oi; Fernando Luciano, diretor de SVA e inovação da Vivo; e Flávio Lang, diretor de serviços inovativos da TIM. O evento acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro, no auditório do WTC, em São Paulo.

A ideia desse painel partiu do fato de todas as grantes teles brasileiras terem se reposicionado estrategicamente em mobile marketing este ano, com o lançamento de novas plataformas destinadas a essa finalidade e abertas para a publicidade de marcas e produtos de terceiros. A Oi adotou uma plataforma de mensagens multimídia; a Vivo agora oferece bônus em dados para usuários pré-pagos que aceitam interagir com anúncios móveis; e a TIM adotou uma plataforma de promoção de download de apps de terceiros. No painel, será discutida a possibilidade de uso dos canais das teles para marketing de varejistas on-line e de redes físicas, que é o principal tema do primeiro dia do evento.

No mesmo dia, o Forum Mobile+ contará com painéis sobre apps de sharing economy e sobre o uso de tecnologias móveis dentro de lojas do varejo físico, além da divulgação em primeira mão dos resultados da nova edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box – Comércio Móvel no Brasil.

O segundo dia será voltado para serviços financeiros móveis e contará com painéis sobre fintechs no Brasil; a estratégia dos bancos em mobile; e novos meios de autenticação pelo celular.

Entre os palestrantes confirmados já há CEOs e diretores de empresas e entidades como Banco do Brasil, McDonald´s, Koni Store, Banco Neon, GuiaBolso, GSMA, Easy Taxi, Blablacar, eSEC, entre outras. A programação atualizada está disponível no site do evento: www.forummobile.com.br

O Forum Mobile+ é organizado pela Converge Comunicações e promovido por seus veículos MOBILE TIME, TELETIME e TI INSIDE. As inscrições podem ser feitas no site do evento ou pelos telefones 0800-77-15-028 e 11-3138-4619 (entre 10h e 18h). Até o dia 12 de agosto, os preços estão com desconto.