A 99Taxis decidiu iniciar este ano uma tradição: comemorar o dia 9 de setembro, por conta da associação com o seu nome. Por isso, nesta quarta-feira, 9, distribuiu 99 presentes em vários táxis nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza. Eles serão distribuídos ao longo do dia pelos taxistas aos passageiros que chamarem a corrida pelo aplicativo. Um email comunicando a ação foi enviado aos usuários do serviço.

A 99Taxis tem investido bastante em marketing em diversas frentes, como anúncios no mobiliário urbano, propaganda na TV aberta e até patrocínio de times de futebol, como o Corinthians. Seu mote atual é "I Love 99Taxis".

Análise

Os três principais players no mercado de apps de táxi no Brasil hoje são 99Taxis, Easy Taxi e Wappa. Suas estratégias de crescimento são bem diferentes. Enquanto o Easy Taxi direciona seus esforços na expansão internacional, estando presente hoje em dezenas de países, a 99Taxis se concentra principalmente no mercado nacional, com pesado investimento em marketing na mídia local. A Wappa, por sua vez, nasceu e segue focada no mercado corporativo, segmento que agora as outras duas procuram atender também, pois é o mais rentável.