O envio de mensagens de áudio entre usuários de dispositivos móveis tornou-se comum no cotidiano das grandes cidades. É comum enviá-las por WhatsApp durante o trânsito ou mesmo para evitar mensagens de texto muito longas.

Entendendo essa necessidade do usuário, uma start-up de Nova Iorque apresentou o aplicativo Cord, dedicado ao envio de gravações entre usuários, sem vídeo ou texto, apenas áudio. O app permite o envio de mensagens de voz curtas para uma pessoa, grupo pequeno ou para uma rede social – o principal atrativo do serviço.

O lado divertido do Cord é a interação do usuário, seja na rede social ou em grupos internos. A engenharia social do app é muito mais parecida com Snapchat, Periscope e Meerkat do que com o WhatsApp, Viber e Skype. É possível fazer busca por temas e ouvir mensagens de pessoas que são fãs de séries de TVs, filmes, música, gastronomia e outros.

Assim como essas redes sociais, o Cord possui um limite de 12 segundos para envio de mensagem. No entanto, é possível enviar entre duas e três mensagens simultâneas para continuar um tema. Com opções para iOS e Android, as mensagens do Cord podem ser compartilhadas com os usuários do Facebook. Ainda é possível brincar e mudar a voz com filtros do app, como acontece no Instagram. Para gravar uma mensagem, é preciso segurar o botão do microfone incluído dentro do app. Para ouvir uma mensagem, basta tocar nela.

Cord para iOS

Cord para Android