O INDT (Instituto de Desenvolvimento Tecnológico), sediado em Manaus, antigamente conhecido como Instituto Nokia de Tecnologia, está aberto para atender novos clientes para pesquisas. Ao longo de 15 anos de existência, se tornou uma referência no desenvolvimento de novas tecnologias no Brasil, especialmente na área de mobilidade, um dos seus focos por ter tido a Nokia como financiadora, a partir da Lei de Informática.

A venda da Nokia para a Microsoft e a posterior transferência da fábrica desta para a Flextronics, conforme noticiado por Mobile Time na semana passada, obrigam o INDT a buscar novos caminhos. Entre os preparativos para esses novos tempos, o centro de pesquisas trocou de nome e de endereço (deixou o ambiente fabril), criou uma área de desenvolvimento de negócios e modernizou seus laboratórios. As informações constam de um comunicado sobre o futuro do centro de pesquisas, enviado nesta sexta-feira, 9, para Mobile Time. Leia abaixo a íntegra do comunicado.

"Um novo INDT

Após mudanças estratégicas e redefinição de foco em função de transformações do mercado e novos direcionamentos, o INDT – Instituto de Desenvolvimento Tecnológico informa que seguirá oferecendo soluções de alto nível e disponibilizando todo seu potencial inovador ao mercado – fruto de quase quinze anos de atuação.

“Abrimos as portas e temos todo interesse, além de metas agressivas, para ampliar ainda mais nosso portfólio de clientes”, reforça o presidente do INDT, Geraldo Feitoza. Para atuar nesse novo cenário, o Instituto vem implementando sua estratégia há aproximadamente dois anos e desde então uma série de ações tem sido realizadas visando a busca por novos clientes e projetos. Isso incluiu a mudança de nome e marca, a criação de uma área denominada Desenvolvimento de Negócios além de investimento expressivo na ampliação de competências, modernização de seus laboratórios e na estruturação de outros novos, o que o permitiu aumentar o diferencial de trabalhos de P&D prestados, dentro do escopo de suas diversas áreas de atuação.

Ainda em 2014, foi tomada a decisão de sair do ambiente fabril, efetivada no início de 2015, para instalações mais modernas com o objetivo de atender outros tipos de clientes e segmentos. Este novo cenário possibilitou uma abertura de portas ainda maior, pois o Instituto recebe constantemente potenciais clientes de várias áreas graças ao trabalho de excelência realizado por sua equipe, que torna o INDT reconhecido como um dos grandes referenciais em tecnologia do país.

DIFERENCIAIS – O INDT é um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento independente e privado que investe na geração de novos conceitos, produtos, soluções e serviços em tecnologia, com sede em Manaus e escritório em Brasília. Sua base de trabalho é orientada para a valorização de talentos, proporcionando um ambiente de possibilidade para experimentação com laboratórios de classe mundial – esta estrutura faz do INDT um dos poucos centros de pesquisa no Brasil que dispõem dessa diversidade de equipamentos que refletem o estado da arte em tecnologia. Temos o compromisso de oferecer ao mercado soluções que impactam positivamente os negócios, otimizando processos, reduzindo custos e colaborando com o aumento de produtividade de nossos clientes.

INDT e FUNDAÇÃO NOKIA – É importante destacar que o INDT e a Fundação Nokia são instituições de natureza diferentes, a primeira é do ramo de P&D e a segunda trata-se de instituição educacional. Existem relações comerciais entre ambas como projetos de compartilhamento de conhecimento entre os profissionais que fazem parte do Instituto e os alunos, mas tudo realizado de forma independente e sem relação financeira ou estratégica. O presidente do INDT manifesta seu apoio e torcida à Fundação Nokia para que continuem suas atividades que são de extrema importância para o Amazonas.

SOBRE O FUTURO – O INDT tem recebido todo o suporte necessário da Microsoft para seguir avançando no mercado de P&D e oferecendo suas soluções tecnológicas aos mais diversos segmentos. "Este momento de transformações também é um momento de reconhecimento. Agradecemos imensamente o suporte da Microsoft que tem sido fundamental para a continuidade de nossa história de sucesso e tem nos preparado para seguirmos fortes nesta nova fase da instituição", finaliza Geraldo."