A Keeta, marca internacional de delivey da chinesa Meituan, já tem data e local para começar sua operação piloto no Brasil: será a partir de 30 de outubro nas cidades paulistas de Santos e São Vicente. A companhia anunciou investimento de R$ 5,6 bilhões para estabelecer e expandir o segmento de entregas no país nos próximos cinco anos.

De acordo com a Keeta, até o momento, foram cadastrados mais de 700 marcas de restaurantes de todos os portes das duas cidades que participarão do piloto. Entre elas, redes como Sodiê, The Coffee, Seven Kings e Mania de Churrasco, além de estabelecimentos locais populares, como Hey Burger, Chef Rangel, Dona Nice Steakhouse e Bardega Pizzaria.

Capacete inteligente

Somente em Santos, a empresa chinesa treina mais de 2 mil entregadores parceiros locais para a estreia da fase piloto. E oferece um capacete inteligente aos profissionais. Desenvolvido com tecnologia proprietária, o capacete será oferecido aos entregadores que usam bicicleta e tem como objetivo melhorar a segurança dos entregadores. A Keeta não detalhou sobre o tipo de tecnologia incluída no equipamento de segurança e o que ele faz. Mas informou que o dispositivo deverá ser implementado oficialmente antes do fim do ano e pretende simplificar a rotina desses profissionais.

Keeta: início estratégico em Santos

As cidades são estratégicas para começar a atuar no país porque a Keeta pretende acelerar sua entrada na capital paulista até o fim deste ano.

De acordo com a chinesa, Santos possui 82% dos pedidos de delivery originados de restaurantes de pequeno e médio porte, média 13 p.p maior do que em São Paulo, que conta com 69%. O fato de a cidade litorânea ser forte em estabelecimentos pequenos é importante para a Keeta por acreditar que sua tecnologia traz mais eficiência para consumidores, restaurantes e entregadores parceiros com redução de perdas – sejam elas no tempo de espera dos entregadores ou no prazo para chegar o alimento na casa dos clientes. Compreender esses empreendimentos será importante para a companhia oferecer soluções tecnológicas que proporcionem mais eficiência.

Atualmente, a Keeta possui mais de 1 mil gerentes de contas no país para oferecer assistência. No mundo, a Meituan atende 770 milhões de pessoas por ano e possui média de 80 milhões de pedidos por dia.

Imagem principal: O presidente de operações internacionais da Keeta, Tony Qiu (crédito: Breno da Matta/divulgação)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!