Em parceria com a Pekus Consultoria, a Dumont Relógios disponibilizará tablets para todos os seus 140 revendedores. A ideia é que o catálogo de lançamentos migre para o dispositivo móvel, com imagens de alta definição e informações sobre estoques. Segundo o gerente comercial da Pekus Consultoria, Roberto Mazza, a Dumont deve esperar o fim das vendas de Natal para fazer a transição: “Não se pode arriscar quaisquer desentendimento dos revendedores com o novo processo nessa época do ano, que é de muitas vendas”, ressaltou.

Espera-se que a partir de janeiro de 2013 os tablets comecem a ser utilizados. No entanto, a mudança ocorrerá em fases: “Deve-se começar pelos representantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, região Sul e depois o resto do país”, explicou o gerente. O novo sistema está em fase de teste e rodará na plataforma Android, mas ainda não se sabe qual equipamento será utilizado. “Não decidimos se será Motorola ou Samsung”, cometou Mazza. A migração do catálogo para tablets trará uma significativa redução de custos para a Dumont. “Não sei exatamente quais são os valores, mas, de acordo com o setor de marketing da Dumont, com os custos dos catálogos de papel dá para comprar os 140 tablets e ainda sobra dinheiro”, disse.