A Amazon vai buscar parceiros locais para vender sua banda larga satelital no Brasil. Seu foco estará em regiões que hoje carecem de conectividade ou que são mal atendidas. 

“O Projeto Kuiper vai conectar dezenas de milhares de clientes ao redor do mundo. Nosso plano é servir residências, assim como escolas, hospitais, empresas, agências do governo e outras organizações que operam em localidades sem banda larga confiável”, escreve a empresa em comunicado enviado a Mobile time.

O serviço será prestado por uma constelação de 3.236 satélites de baixa órbita (LEO, na sigla em inglês) ao redor do mundo, com 92 lançamentos contratados e um investimento total acima de US$ 10 bilhões. Segundo a empresa, haverá cobertura em 100% do território brasileiro.

Recentemente, a Amazon recebeu autorização da Anatel para operar seus satélites no Brasil. Sobre isso, a companhia comentou: “Agradecemos à Anatel por conceder rápida aprovação para nossa rede de satélites, e estamos animados em trabalhar com governos e parceiros locais para conectar clientes e comunidades por todo o país”.