Com um pouco mais de um ano, a agência Ops! surgiu da percepção dos sócios Ana Picchi e Takashi Filho sobre o mercado de conteúdo digital. “Com nossa experiência no mercado, notamos que há muita demanda e pouca oferta de serviços de mídias digitais de qualidade e, ao mesmo tempo, com preços acessíveis”, conta Ana. A sócia também chama a atenção para a necessidade crescente de as empresas serem ecologicamente sustentáveis, gerando uma busca cada vez maior por soluções digitais, como mais um fator de aquecimento da demanda.

De olho nessas oportunidades, a Ops! chegou ao mercado oferecendo serviços digitais que vão desde a criação de material gráfico em 2D até o desenvolvimento de aplicativos móveis. Em 2012, a empresa criou três aplicativos nos setores de educação, de cultura e do varejo que alcançaram, aproximadamente, 1 mil usuários. Para 2013, as expectativas são altas: “Temos capacidade de criar dez aplicativos por mês. Em 2013 pretendemos atender cerca de 200 novos clientes”, especula a sócia.

Com a chegada no fim de 2012 das grandes livrarias digitais, a Ops! também aposta no mercado editorial, com a criação de e-books. A empresa fará testes dos novos e-books da editora STB a partir de março e negocia parceria com a Editora Moderna. “A ideia é trabalhar com até seis editoras em 2013”, afirma. Com esses planos, Ana estima um faturamento de até R$ 200 mil por mês.