O Nu México lançou uma funcionalidade que permite seus clientes receberem dinheiro dos Estados Unidos por meio do WhatsApp. A solução é fruto de parceria com a Felix Pago.

Para receber a transferência, clientes Nu devem gerar um link de solicitação de dinheiro no próprio app. Em seguida, devem compartilhar o link com o remetente pelo WhatsApp. A pessoa remetente interage com o chatbot da Felix diretamente no app de mensageria e, no momento em que a é feita a conclusão da transferência, o valor enviado chegará ao destinatário, em pesos mexicanos. Cabe à Felix Pago enviar o dinheiro dos EUA para o México.

A primeira operação é gratuita, porém, para as seguintes a Felix Pago cobra uma taxa fixa, por transferência, do remetente de US$ 2,99.

Até o momento, o Nu México oferece a seus clientes cartão de crédito, conta, cartão de débito, empréstimos pessoais e agora a opção de poder receber dinheiro dos Estados Unidos. Vale dizer que, recentemente, o banco solicitou uma licença para ser Instituição Bancária Múltipla e lançou uma plataforma de multiprodutos.

Nubank

Solução de transferência do Nu México dos Estados Unidos por meio do WhatsApp. Imagem: divulgação