Desde o seu lançamento, oito meses atrás, o TIMmusic, serviço de música ilimitada da TIM, acumula mais de 32 milhões de downloads de faixas musicais por cerca de 400 mil usuários. Isso significa uma média de 80 músicas baixadas por usuário do TIMmusic.

O serviço, fruto de uma parceria com a norte-america Muve, é acessível através de um app para Android e iOS. Uma de suas inovações é o modelo de negócios: é cobrado R$ 0,50 por dia de uso no pré-pago e R$ 9,90 por mês de uso no pós-pago. Não é necessária assinatura: o cliente só paga se usar. As músicas baixadas só podem ser escutadas através do app e o cliente precisa ter crédito naquele momento (no caso dos clientes pré-pagos).

Marketing

A TIM fez um intenso trabalho de promoção do TIMmusic. Além de anúncios espalhados pelas grandes cidades, realizou ações de product placement em clipes da cantora Paula Fernandes e da banda Sorriso Maroto. Para completar, realizou no Twitter uma campanha com o cantor Latino, que improvisou músicas a partir de frases sugeridas pelos fãs.