A Sony Mobile anunciou nesta terça-feira, 10, o seu novo smartphone de entrada, o Xperia E4. O dispositivo é 3G; tem tela de 5 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels; câmera traseira de 5 MP e dianteira de 2 MP; bateria de 2.300 mAh; processador quad-core de 1,3 GHz; 1 GB de RAM; e 8 GB de armazenamento interno expansível para até 32 GB por cartão de memória. Procurada por este noticiário, a assessoria de imprensa da Sony afirmou que não há confirmação de preço e data de lançamento no País.

O celular vem equipado com o Lollipop, a versão 5.0 do Android. Entre os destaques no software, estão aplicativos proprietários como Modo Festa (que permite compartilhar mídia por Wi-Fi), modo de bateria econômica e o Xperia Transfer, que permite migrar dados de outros smartphones Android, iOS ou BlackBerry.

As configurações do dispositivo o colocam em disputa direta com o Moto G, mas ainda é necessário saber quanto custará o Xperia E4. Atualmente, o aparelho da Motorola tem preço sugerido de R$ 749 em sua versão mais básica.