| Publicada no TeletimeConforme antecipado pelo Teletime, hoje foram confirmados os senadores Daniella Ribeiro (PP-PB) e Roberto Rocha (PSDB-MA) como relatores, respectivamente, das mensagens que indicam Carlos Baigorri (Mensagem 92/2021) e Artur Coimbra (Mensagem 91/2021) para a Anatel. Baigorri foi indicado pelo governo para a presidência da agência e Coimbra para integrar o Conselho Diretor. A sabatina dos dois acontecerá na próxima terça-feira, 15, às 11h.

A senadora Daniella Ribeiro é líder do PP e já foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) da casa legislativa. Também foi a última relatora do PLC 79/2016, que se converteu na Lei 13.879/2019, responsável pela criação de novo modelo para o setor de telecomunicações brasileiro. A parlamentar criou uma boa relação com a Anatel e conhece o trabalho de Carlos Baigorri, na época em que ele era Superintendente de Competição da agência e interagiu com o Senado para a aprovação do marco legal do setor.

Já o senador Roberto Rocha (PSDB/MA) é relator da proposta da reforma tributária, na agenda do setor de telecomunicações há algum tempo, e tem apoio de setores produtivos.

Atualmente, a comissão é presidida pelo senador Dário Berger (MDB-SC), mas há movimentações de que ele se filie ao PSB, conforme apuração do Teletime. Se isso de fato acontecer, resta saber se ele continuará presidindo a comissão.