Equipes da Veek e do Moises com os troféus

O aplicativo de música Moises e a operadoras móvel virtual Veek foram os vencedores do Prêmio Seleção Mobile Time 2022. Eles concorreram com outros 20 indicados pela equipe editorial do site, que avaliou iniciativas inovadoras da indústria móvel brasileira que foram notícia no Mobile Time entre abril de 2021 e março de 2022.

Moises levou o troféu na escola do júri, que este ano foi composto por 12 especialistas em tecnologia móvel de diferentes veículos de imprensa e entidades. Moises é um app brasileiro que usa inteligência artificial para conseguir remover voz, bateria, piano e outros instrumentos musicais de arquivos de MP3 para facilitar o estudo de música.

A Veek, por sua vez, ganhou o troféu na votação popular. Quase 6 mil pessoas participaram da votação ao longo do mês de abril. A Veek inovou ao ser a primeira operadora cujo modelo de negócios é baseado em exposição de publicidade em troca da franquia de dados.

O prêmio Seleção Mobile Time 2022 foi oferecido pela Claro. A cerimônia de premiação aconteceu ao fim do seminário MobiXD, novo nome do tradicional evento Tela Viva Móvel, organizado por Mobile Time, no WTC, em São Paulo, nesta terça-feira, 10.

Troféu do Prêmio Seleção Mobile Time 2022