Imagem: divulgação

|ATUALIZAÇÃO em 1 de agosto, às 20h50, com a adição de exemplos de parceiros| A operadora móvel virtual (MVNO) Veek (Android, iOS) acaba de lançar um shopping virtual com 118 marcas de categorias diversas dentro do seu app. O principal diferencial da iniciativa é que as compras geram cashback em Gigabytes, em vez de dinheiro. Dentre os parceiros estão Avon, C&A, Carrefour, Cobasi, Decathlon, FastShop, Polishop, dentre outros.

Com a novidade, a Veek diversifica a forma como provê conectividade ao seu público. Desde o seu relançamento, em 2021, a MVNO oferece 1 GB por mês de franquia em troca de o usuário assistir a vídeos publicitários em seu app oficial, sendo a primeira operadora a garantir banda larga móvel de graça. Agora, com o cashback no marketplace, os usuários da Veek vão poder ampliar ainda mais seu limite de dados sem gastar especificamente com esse serviço.

Como funciona

A seção de shopping está disponível dentro do app da Veek, mas a compra não acontece dentro dele. Ao escolher a loja, o usuário é redirecionado para o site do parceiro. Para receber o cashback, é preciso que seu cadastro no varejista use o mesmo email pessoal que consta em seu cadastro na Veek.

O percentual de cashback varia em cada loja. Na Allianz Travel, por exemplo, é de 8%. O valor devolvido é convertido em “Gigacoins”, a moeda utilizada dentro do app da Veek para a compra de Gigabytes. Cada R$ 12 vale 1 Gigacoin, que por sua vez pode ser trocado por 1 Gigabyte.

Projeção

Hoje a Veek registra 40 mil usuários ativos mensais (MAUs na sigla em inglês) em seu app. A expectativa é de que 70% dessa base faça pelo menos uma compra por mês até o fim do ano.

A Veek venceu o prêmio Seleção Mobile Time 2022 na categoria de voto popular.