A Apple anunciou, nesta terça-feira, 10, que o Novo iPad, mais recente lançamento de sua famosa linha de tablets, finalmente chegará às lojas chinesas. As vendas na China, que se iniciarão no dia 20 de julho, acontecem com mais de quatro meses de atraso em relação ao lançamento mundial do dispositivo.

O Novo iPad será vendido a preços que variam entre US$ 499 (modelo de 16 GB e conexão Wi-Fi) e US$ 829 (modelo de 64 GB e conexão 4G). Assim como em outros mercados, o lançamento do novo modelo implicará na redução dos preços do iPad 2, que passará a ser vendido  a US$ 399 (modelo 16 GB, conexão Wi-Fi).

O Novo iPad já estava certificado para vendas na China desde março, mas sua entrada no maior mercado do mundo foi atrasada devido a problemas com a justiça chinesa, mais especificamente em razão de uma disputa com uma fabricante local chamada Proview pelo uso do nome “iPad”. As partes chegaram a um acordo na semana passada, com a Apple concordando em pagar US$ 60 milhões à Proview em troca do direito de uso do nome na China, o que abriu caminho para a entrada do produto no país.