Startup foi fundada em 2012 por seu Sergio Furio, seu atual CEO

A startup de empréstimo financeiro Creditas é a mais nova empresa a receber um aporte financeiro do Softbank na América Latina. Ao todo, US$ 231 milhões foram aportados em uma rodada de investimento liderada pelo fundo administrado por Marcelo Clure. Os investidores Vostok Emerging Finance, Santander Innoventures e Amadeus Capital também injetaram capital nessa rodada.

Com o dinheiro, a fintech investirá em melhoria de sua tecnologia, contratação de pessoal, ampliação dos canais de distribuição, além da expansão do portfólio de produtos por compra de startups ou desenvolvimento interno. Atualmente, a companhia possui os produtos de empréstimo com garantia de imóvel e de veículos.

Em contrapartida, o Softbank ganha espaço no conselho de administração da Creditas, ao lado de fundos que investiram na startup no passado: Kaszek Ventures, Accion Frontier Fund da Quona, Redpoint eVentures, QED Investors, Naspers Fintech, International Finance Corporation e Endeavor’s Catalyst Fund.

Criada em 2012 como BankFacil, a Creditas é dirigida pelo espanhol Sergio Furio, seu CEO e fundador, e tem mais de 700 pessoas em sua equipe. Ao todo, mais de R$ 1,1 bilhão foram investidos na startup em seus sete anos de história.