Cristiano Zakhour, CEO e sócio-fundador da Mobi2buy

Cristiano Zakhour, CEO e sócio-fundador da Mobi2buy, faleceu de infarto fulminante na última sexta-feira, 7, no Rio de Janeiro. Zakhour era reconhecido pelo seu carisma e pela liderança com a qual guiou a empresa ao longo dos anos para se tornar uma das principais parceiras das operadoras em soluções de análise de dados e inteligência artificial na construção de campanhas de vendas de novos serviços.

Mobile Time acompanha a evolução da Mobi2buy há cinco anos. Em 2016, a empresa já falava no uso de big data e analytics para conferir mais inteligência e melhores conversões nas campanhas de mobile marketing das teles. Em março de 2019, foi parceira da Oi na primeira campanha feita através de RCS no Brasil. Também em 2019, um case da Mobi2buy de uma campanha bem-sucedida de migração de pré-pagos para controle foi finalista do Prêmio Tela Viva Móvel na categoria mobile marketing. A empresa, que começou com apenas quatro pessoas, hoje conta com mais de 60 funcionários.

Em nota oficial enviada a Mobile Time, a empresa lamenta o falecimento de seu sócio-fundador e esclarece como ficará a sua gestão daqui em diante:

A Mobi2buy lamenta informar o súbito falecimento do seu CEO, Cristiano Zakhour, no último dia 07/08, no Rio de Janeiro. O sócio-fundador e atual CTO, Thiago Taranto, acumula a função de CEO dando continuidade ao planejamento e missão da empresa. A área de Negócios será assumida por Polika Teixeira, atual CMO, profissional com mais de 30 anos de experiência em grandes clientes e agências de publicidade, formada em Comunicação Social pela PUC-RJ com MBA em Marketing e MBA em Gestão pela COPPEAD-UFRJ. Márcio Milheiro, estatístico formado pela ENCE, especialização em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública pela UERJ e co-fundador da empresa, segue à frente da diretoria de Operações. Ricardo Villaça, profissional com experiência em posições de liderança em TI e Inteligência em grandes empresas, estatístico formado pela ENCE com MBA em Gestão pela Griffo e especialização em Engenharia Naval pela COPPE-UFRJ, colaborador do livro “Organizações Exponenciais”, segue como Diretor de Inteligência. A área de Inovação continua sob o comando de Savano Pereira, co-fundador da Mobi2buy, Doutor em Inteligência Computacional pela COPPE-UFRJ, Mestre em Método de Apoio à Decisão pela PUC-RJ e estatístico formado pela ENCE. Com 7 anos de atuação no mercado, a Mobi2buy tem como principais clientes a Oi, a Claro e a TIM. Com uma equipe de mais de 60 pessoas, a empresa seguirá honrando o legado do insubstituível Cristiano Zakhour.