Coordenador da iniciativa de Real Digital no Bacen, Fabio Araujo (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)

O Banco Central do Brasil voltará com os trabalhos do sandbox do Real Digital em setembro deste ano. A informação do retorno das atividades do Lift Challenge Real Digital foi confirmada por Fabio Araujo, coordenador da iniciativa no regulador financeiro, durante o Febraban Tech nesta quarta-feira, 10.

Araujo explicou que o trabalho do Lift não chegou a começar, devido à greve dos servidores do BC, que terminou em 5 de julho. Agora, o regulador procurará as nove empresas escolhidas para voltar às provas.

No cronograma, os testes da primeira leva do Lift Challenge ocorrerão por quatro meses, até janeiro de 2023.

A edição 2022 do programa de sandbox do regulador busca “aprofundar em sua compreensão, amadurecer modelos de negócio baseados nessa tecnologia e, assim, dar continuidade ao processo de criação de uma moeda digital”, como informou na época da escolha das nove empresas dentre 47 inscritas.

Os nove escolhidos são: Aave; Santander; Febraban; Itaú; Mercado Bitcoin; Tecban; VERT; Visa; e a alemã G+D, que conversou com o Mobile Time em abril deste ano sobre o seu projeto de entrega de pagamento (DvP).