Jogo Skate City do estúdio Snowman, estará na plataforma de jogos da Apple neste mês

A Apple confirmou o lançamento do seu serviço de jogos Apple Arcade no próximo dia 19 de setembro nos Estados Unidos e outros 149 países. Por sua vez, o  Apple TV +, seu serviço de streaming de filmes e séries, foi confirmado para 1º de novembro, porém o número de países não foi divulgado. Seguindo sua retórica de hardware, software e serviços, a companhia foi além das novidades no portfólio de relógios inteligentes, tablets e handsets com o seu CEO, Tim Cook, abrindo o espaço aos novos serviços.

Em sua fala, o executivo lembrou o potencial do Apple TV +. Antes de ser lançado, o serviço de streaming da companhia já conta com mais de 100 milhões de visualizações nos trailers de seus programas e documentários, sendo a série “Morning Show” a mais visualizada.

No Apple Arcade, a fabricante dos iPhones buscou mostrar o trabalho de um portfólio de jogos novos e exclusivos (mais de 100). Entre os games confirmados estão: Ballistic Baseball, do estúdio Gameloft; ChuChu Rocket Universe, da Sega; Exit The Gungeon, da Devolver; Overland, da Finji; Pac-Man Party Royale, da Bandai Namco; Frogger, Konami; e Shinsekai, Capcom.

Série Morning Show, exclusiva da Apple

Disponibilidade

Apple TV + e Apple Arcade custarão US$ 4,99 por mês nos Estados Unidos. Para usuários que comprarem novos dispositivos como iPhone, iPad, Apple TV, Mac e iPod touch, a Apple dará um ano grátis de acesso ao Apple TV +.

Pesquisas médicas

App para participar de estudos da Apple

Outra novidade apresentada nesta terça-feira, 10, é o aplicativo Apple Research (iOS). Por meio dele, os usuários norte-americanos dos relógios Apple Watch poderão se inscrever em um dos três novos programas de estudo médico da Apple: Apple Hearing Study com a Organização Mundial da Saúde e Universidade de Michigan, que analisará a saúde auditiva; Apple Women’s Health Study com NIH e a Universidade de Harvard, que analisará o período menstrual e doenças ginecológicas;  e o Apple Heart & Movement Study American Heart Association e o Brigham and Woman Hospital que estudará a relação entre batimento cardíaco e o movimento de pessoas (ritmo de caminhada e subir lances de escadas).