Sede do PicPay em SP

Escritório do PicPay em São Paulo

O PicPay (AndroidiOS) passou dos R$ 500 milhões em sua carteira de crédito pessoal, seis meses após o seu lançamento. Além disso, a companhia confirmou nesta sexta-feira, 10, que possui atualmente 1,5 milhão de clientes em outra categoria de empréstimo, o P2P, um serviço que está disponível na região da Grande Vitória, Espírito Santo.

Outro marco divulgado pela fintech são os 10 milhões de cartões de crédito emitidos em sua história. Apenas no primeiro semestre deste ano, a companhia enviou 6,3 milhões de tarjetas. No fim do segundo trimestre, o volume de transação no PicPay Card foi de R$ 1,3 bilhão.

MobiFinance

O empréstimo por meio de carteiras digitais é um dos temas do MobiFinance, evento organizado pelo Mobile Time. O painel “O celular como veículo de acesso a crédito no Brasil” debaterá como o smartphone e seus dados estão sendo utilizados para a oferta e contratação de empréstimos. Entre seus participantes estão: Adriano Duarte, CEO da 123Qred; Gustavo Victorica, cofundador e COO da RecargaPay; Renato Burin, country head do Mercado Crédito, Mercado Pago; Sandro Sinhorigno, diretor de soluções financeiras digitais da Vivo.

Por sua vez, o PicPay marca presença do debate “Open finance à brasileira” com seu diretor de open banking, Thiago Alvarez. Também participam do painel sobre o sistema financeiro aberto: Ivo Mósca, superintendente de open finance e pagamentos instantâneos do Itaú Unibanco; Karen Machado, gerente de open banking do Banco do Brasil; Roberto Carvalho, vice-presidente para Brasil e América do Sul, Dynatrace; Wagner Martin, diretor de desenvolvimento de negócios, VeriTran Brasil.

Em formato virtual, MobiFinance acontece entre os dias 19 e 20 de outubro, entre 9h e 18h. A programação completa e mais informações sobre compra de ingressos estão disponíveis em https://mobifinance.com.br/ ou com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).