Em sete anos de operação, a startup PicPay acumula 33 milhões de pagamentos realizados por seus usuários, dos quais 3,5 milhões foram feitos através de QR codes, informa o CEO da companhia, Gueitiro Genso, em conversa com Mobile Time.

“Em 2012, os fundadores da PicPay foram visionários porque enxergaram esse movimento de pagamentos instantâneos 24/7 e de uso do QR code. Eles sabiam que o mobile seria a ferramenta que levaria tais soluções para os usuários”, comenta o executivo.

Atualmente a PicPay conta com 12 milhões de usuários cadastrados dos quais 5 milhões realizaram alguma transação neste ano de 2019.

Cartão e saque no Banco24horas

Entre as próximas novidades da empresa está o lançamento em outubro do saque na rede Banco24Horas, escaneando um QR code na tela do caixa eletrônico usando o app do PicPay.

Outra novidade é a chegada do cartão da PicPay, com lançamento previsto para o fim do ano. Ele terá a bandeira Mastercard e NFC embutido. Com o cartão o usuário poderá fazer compras por crédito ou por débito, descontando do saldo da sua carteira digital no PicPay.

Cartão PicPay, com bandeira Mastercard