Sete associações representativas pediram para que os senadores considerassem inserir os serviços digitais, de Internet, de inovação, de tecnologia da informação e de informática e congêneres na alíquota reduzida em 60% da alíquota padrão prevista no texto da Reforma Tributária. Para a Abranet (Associação Brasileira de Internet), o texto atual da reforma tributária vai gerar gargalos e entraves que podem ser repassados aos consumidores.

Para sensibilizar os senadores à causa, a Abranet organizou um café da manhã com senadores e representantes da coalizão para explicar o impacto da reforma caso os setores não entrem na alíquota reduzida.

O senador Izalci Lucas ouviu os pleitos do segmento e disse que pedirá pela incorporação da emenda no texto final da Reforma Tributária.

Fazem parte da coalizão as seguintes entidades: Abranet, Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software), Assespro (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) e Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), Fenainfro (Federação Nacional das Empresas de Informática), Acate (Associação Catarinense de Tecnologia) e o Seinesp (Sindicato de Empresas de Internet do Estado de São Paulo).