Mais de 5 milhões de vídeos postados no aplicativo Kwai (AndroidiOS) foram removidos globalmente no primeiro semestre deste ano. Os conteúdos excluídos violavam as Diretrizes da Comunidade da plataforma. Este número representa menos de 1% de todos os conteúdos publicados neste período, segundo os dados divulgados na nova edição do Relatório de Transparência da empresa.

O documento aborda assuntos sobre as medidas de segurança adotadas pelo aplicativo, a partir das Diretrizes da Comunidade, como também apresenta ações educacionais para que os usuários possam manter a comunidade segura. Além disso, no relatório, foram destacados os pedidos de solicitações de agências regulatórias para restringir, preservar ou remover conteúdo da plataforma.

Em relação aos trabalhos educacionais, o app disponibilizou uma conta oficial de Segurança e Integridade, que traz alguns conteúdos sobre o assunto para que os usuários entendam as regras de segurança da plataforma, além de apresentarem explicações em vídeos para que os usuários do Kwai compreendam quando e por que violaram as políticas e como podem evitar esses erros futuramente.