A Reach, empresa que oferece uma solução de speech analytics em português para monitorar contatos de vendas e de atendimento, espera dobrar o número de usuários em 2022. Hoje são 35 mil e a expectativa é chegar a 70 mil ano ano que vem, com a adição de alguns grandes clientes, informa Leonardo Simão, co-CEO estratégico da Reach, em conversa com Mobile Time. Seu faturamento, por sua vez, deve crescer mais 30%, prevê.

A tecnologia da Reach é proprietária e pode ser aplicada para o monitoramento de 100% das ligações ou contatos digitais em mensagens de texto ou chamadas de vídeo realizados entre empresas e seus consumidores. A solução consegue analisar se os atendentes estão seguindo adequadamente o roteiro previsto; ajuda a qualificar leads automaticamente; e provê insights de acordo com a performance nos atendimentos. Os setores de finanças e de varejo estão entre seus maiores clientes. 

Simão explica que sua solução é bastante útil para o treinamento de equipes de venda. “Sempre há dois ou três vendedores que performam muito bem e ninguém sabe a razão. Daí você analisa o tempo de fala, a forma como iniciam as conversas e assim vai identificando as melhores práticas a serem escaladas para o restante da empresa”, relata o executivo.

A solução da Reach também pode ser configurada para identificar palavras-chave do interesse do cliente e termos que possam indicar um contencioso, como “Procon” ou “Reclame Aqui”. Nestes casos, alertas são gerados dentro de 30 minutos, dando oportunidade para que uma equipe especializada entre em contato e tente reverter o problema.

Em um painel é possível acompanhar um balanço da performance dos atendentes e dos diversos canais de comunicação utilizados pela empresa. Além disso, são estabelecidas automações junto a outros sistemas do cliente, como o disparo de um WhatsApp ou um alerta para uma equipe especializada entrar em contato.

A Reach vende sua plataforma cobrando por usuário e de acordo com a quantidade de canais monitorados (linha telefônica, WhatsApp, vídeo etc). É um modelo de SaaS que começa em R$ 99/mês por usuário, se for para monitorar apenas ligações, até R$ 249/mês, se incluir videochamadas.