A TIM está desenhando o lançamento de um marketplace em 2022 para a venda de produtos e serviços de terceiros. Trata-se de um dos projetos prioritários da companhia para o ano que vem. A ideia é incluir especialmente produtos conectados, que possam levar o chip da TIM, como eletrodomésticos variados, explica Bruno Vasconcellos, diretor de vendas virtuais da operadora, em conversa com Mobile Time. Ainda está sendo estudado se haverá ou não oferta de produtos não conectados.

O marketplace existirá não apenas em um site próprio da TIM, mas terá várias outras portas de entrada, como a operadora já faz hoje em seu e-commerce, que inclui seu site, o app Meu TIM e presença em outros marketplaces, como uma recém-criada loja dentro do Mercado Livre. Por sinal, estão em andamento negociações para parcerias similares em outros marketplaces.

Vendas digitais

A diretoria de vendas virtuais foi criada recentemente na TIM em razão do bom desempenho dos canais digitais. “Nos últimos 18 meses, mais que dobramos as vendas no e-commerce. Houve um processo de digitalização forte na pandemia. O tráfego no site da TIM mais que dobrou também”, comenta Vasconcellos. “Queremos que o cliente tenha oportunidade de fazer 100% das suas interações conosco de forma digital. A nossa área nasce dentro da TIM com esse objetivo”, resume o executivo.