A seguradora MAPFRE acaba de lançar uma plataforma de treinamento com inteligência artificial (IA) para vendedores de redes varejistas que comercializam seus serviços. A primeira rede de varejo a ter acesso ao sistema será a Americanas (Android, iOS), englobando 18 mil operadores. Nos próximos meses, a oferta deve avançar, chegando a outras varejistas, o que, segundo a MAPFRE, envolve 3 mil pontos de venda e em torno de 30 mil pessoas.

A tecnologia é uma versão ampliada do Digital Made Accessible (DMA), que integra os serviços digitais da seguradora, como consulta de boletos e monitoramento de sinistros. De acordo com a MAPFRE, o objetivo é facilitar o acesso aos treinamentos e agilizar o atendimento aos seus clientes. Cada um deles recebe um produto personalizado, com identidade visual compatível e conteúdos adaptados aos produtos da loja.

Na plataforma, os vendedores encontram vídeos e tutoriais sobre os seguros oferecidos pela empresa no setor de varejo, dentre eles, garantia estendida e proteção contra roubo ou furto. Os conteúdos também explicam a dinâmica das coberturas, suas condições e diferenciais. Além disso, com o suporte da IA, os vendedores poderão tirar dúvidas. A MAPFRE explica que o modelo é capaz de aprender de forma contínua mediante as interações.

Ilustração produzida por Mobile Time com IA.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!