Os usuários da TIM agora podem baixar gratuitamente o aplicativo do eBuddy no portal móvel da operadora (m.tim.com.br). O agregador de serviços de mensagens instantâneas (IMs) permite a troca de mensagens através do Windows Live Messenger, Facebook Chat, Gtalk, dentre outros, tudo dentro de uma mesma interface na tela do celular. Pelo acordo firmado, a TIM tem exclusividade por 60 dias entre as teles brasileiras. Cabe ressaltar, contudo, que o app segue disponível para download em lojas de aplicativos como a App Store da Apple e o Android Market, podendo ser instalado através desses canais nos celulares de usuários de outras operadoras nacionais.

Junto com o eBuddy, o portal móvel da TIM também oferece acesso rápido a outras redes sociais, como Orkut, Facebook, Twitter e Foursquare. A empresa tem como estratégia estimular a navegação através de celulares, aproveitando seus planos de acesso ilimitado, como o Infinity Web, que cobra R$ 0,50 por dia de usuários pré-pagos.
O eBuddy conta hoje com mais de 250 milhões de usuários ao redor do mundo, tendo registrado até o momento 100 milhões de downloads de seus apps. O serviço também pode ser utilizado através da web, no endereço www.ebuddy.com.