A Netflix apresentou um plano de assinatura mensal exclusivo para usuários de dispositivos móveis na Índia. Ao preço de 199 rúpias por mês (R$ 10,84, na conversão atual), o plano é focado em consumidores que procuram por uma opção de baixo custo, informou o Tech Crunch.

Pelo pacote, os usuários podem assistir a filmes em apenas um dispositivo móvel – com uma tela de stream simultâneo – e com qualidade de vídeo padrão (480p). A assinatura é válida para smartphones e tablets, mas não há opções para usar em outros dispositivos ou espelhar para a TV, por exemplo.

Ao lançar o plano em Nova Deli nesta quarta-feira, 24, os executivos disseram que não há previsão de levá-lo para outras regiões. Em 2018, a companhia testou este plano para mobile com opção mensal e semanal na Índia e em outras regiões da Ásia. A empresa ainda rejeitou a ideia de lançar o plano com pagamento semanal.

Atualmente, no Brasil, a assinatura mais barata custa R$ 21,90 com uma tela simultânea, stream em 480p e opção para assistir em PCs, TVs, além do espelhamento.