Imagem da bot Sofia no site da HDI Seguros

A HDI Seguros disponibilizou recentemente uma assistente virtual em seu site e no aplicativo HDI Segurado (Android, iOS). É a Sofia, que permite a abertura de um sinistro em cinco minutos. De acordo com Fábio Leme, vice-presidente técnico da companhia, a solução de inteligência artificial (IA) contabilizou 62 mil perguntas e 60 mil usuários únicos apenas no site.

Em resposta a Mobile Time, o executivo explicou que Sofia é diferente do bot da companhia no Facebook Messenger: “No Messenger também temos o chatbot, mas ele não opera com a inteligência artificial da Sofia, apesar de ajudar os segurados com segunda via de apólice, boleto e direcionamento para o aviso e acompanhamento de sinistro”, explica.

Para abarcar a IA, a companhia de seguros teve que reformular site e app para seus associados. Outra novidade que surgiu com as atualizações foi a função Cota Fácil HDI, chat que permite aos corretores conversarem com clientes e direcionarem para o bot quando as questões são mais básicas. O Cota Fácil está em testes com alguns corretores e, posteriormente, será expandido para todo o Brasil.

Leme explicou que as próximas ferramentas que pretende inserir são: assistência 24h no bot e solicitações de carro reserva no bot do Facebook Messenger, além de atendimento via Whatsapp e notificações push no aplicativo.

Navegue Grátis

Vale lembrar que a seguradora adotou a navegação gratuita no aplicativo HDI Segurado, em uma parceira com MUV e Datami. Sobre esta funcionalidade, Fabio Leme, da HDI, disse que a companhia teve “43 mil ativações para mais de 11 mil usuários diferentes”. Frisou ainda que a navegação gratuita está ativa para as novas funções de sinistro.