A fintech digio (Android, iOS) lançou sua conta bancária. A digioConta chegou recentemente para um grupo selecionado de 50 mil clientes da instituição para fazer os testes e, até meados de março, deverá estar disponível para todos. Um dos diferenciais para quem tiver a digioConta será a opção de saque por meio de QR Code nos caixas da Rede24Horas, sem a necessidade do cartão físico. Em janeiro deste ano, a instituição financeira também lançou seu cartão de crédito virtual, de modo que quem pediu o cartão, mas ainda não tem a versão física, possa usá-lo. Outra vantagem é poder gerar um número e uma validade diferentes da tarjeta para ter mais segurança nas compras online.

Com a conta, seus clientes poderão também fazer TEDs, transferências via boleto, pagar o cartão de crédito digio, realizar agendamento e pagamento de contas, fazer a portabilidade de salário, realizar empréstimos, além de gerenciar os gastos pelo aplicativo.

“Nosso diferencial para outras fintechs é que agora podemos nos chamar de ‘bantech'”, resume Ana Bellino, head de produtos do digio.

O digio possui um cartão de crédito com bandeira Visa e oferece empréstimos. A ideia é que, a partir dos dados gerados na movimentação da conta digital, a instituição financeira seja capaz de entender melhor os hábitos de seus clientes para poder oferecer produtos e serviços mais específicos para cada um e, assim, aumentar opções de crédito, de previdência, de investimentos, “de modo que o cliente não precise procurar um banco mais estruturado. Queremos oferecer tudo por aqui”. E, ao longo do próximo trimestre, a fintech também lançará um novo cartão, mas com a bandeira Elo.

“Conforme o cliente usa a conta e o cartão, isso gera dados e a gente tem informações sobre como essa pessoa está usando o digio. Com isso, conseguimos entender que tipo de investimento ele precisa ou que tipo de empréstimo. Em um outro momento, depois de conseguirmos mais dados, vamos entregar produtos personalizados. Assim, se um cliente é correto com seus pagamentos do cartão, por exemplo, poderemos fornecer um empréstimo para ele com mais facilidades, uma taxa de juros menor, por exemplo. E clientes que migrarem a conta salário também serão beneficiados com taxas melhores”.

Sobre o digio

Ana Bellino, head de produtos do digio

O digio possui de 70% a 80% de seus clientes com menos de 35 anos. Com a conta, a proposta é atrair também pessoas mais velhas, por volta dos 40-45 anos, por exemplo. De acordo com a head de produtos, 50% dos clientes são homens e a outra metade, mulheres. 60% dos clientes possuem gasto médio mensal de acordo com a classe C e os outros 40% fazem gastos mensais de acordo com as classes A e B.

A fintech é uma plataforma digital de serviços financeiros com múltiplos produtos e serviços para consumidores. Seu cartão de crédito foi lançado em 2016 e pode ser gerenciado via app. O aplicativo conta com uma loja própria, a digioStore, com produtos de games, recarga de celular, seguros, entre outros – e um clube de fidelidade de acúmulo de pontos e cashback – o digioClub.

O digio nasceu do banco CBSS, uma instituição financeira controlada indiretamente pelo Bradesco e Banco do Brasil por meio da holding Elopar (Elo Participações), a mesma da Alelo, Livelo, entre outras empresas.