HBO Max

A WarnerMedia confirmou nesta quinta-feira, 11, o lançamento do seu serviço de streaming HBO Max para América Latina e Caribe neste ano. De acordo com a companhia, a plataforma chegará oficialmente em 26 países da região no próximo mês de junho, inclusive no Brasil.

Importante dizer que o atual serviço de vídeo sob demanda da HBO, o HBO Go, será descontinuando com a chegada da nova plataforma. Dito isso, os usuários do Go terão a oportunidade de migrar para o Max. A medida considera os assinantes que pagam diretamente o app e aqueles que assinam com parceiros.

A companhia foi procurada por Mobile Time para esclarecer preços, possíveis parcerias e quais conteúdo estarão no HBO Max. A Warner informou que não anunciará os valores e outras informações desta nova plataforma por enquanto. Isso vale igualmente para os conteúdos específicos.

Contudo, o vídeo de apresentação da data do HBO Max adiantou alguns conteúdos como: as séries Friends, Big Bang Theory e Game of Thrones; e filmes como Mad Max, Mulher Maravilha 1984, Liga da Justiça: Snyder Cut, Coringa e Tenet.

A empresa afirmou também que o catálogo terá 100 anos de programação icônica, o que inclui materiais de Cartoon Network, Looney Tunes, HBO, Warner Bros, New Line, DC, CNN, TNT, TBS, truTV e Adult Swim, além dos conteúdos exclusivos para o serviço de streaming sob a marca Max Originals.

Finanças e disputa

A WarnerMedia é uma subsidiária da AT&T. Segundo relatório do quarto trimestre de 2020 do conglomerado, o HBO Max obteve 41 milhões de assinantes, sendo que 17,2 milhões assinaram o serviço entre outubro e dezembro de 2020. O resultado da HBO Max reduziu o prejuízo da Warner, que terminou o quatro trimestre com uma queda de 10% na sua receita, de US$ 9,5 bilhões para US$ 8,5 bilhões.

Igualmente importante dizer que a confirmação da expansão do HBO Max coincide com a apresentação do relatório financeiro da Disney e do rival Disney+ nesta quinta-feira, 11, que chegou a 95 milhões de usuários em todo o mundo.