A HBO é acusada de compartilhar dados de seus assinantes com o Facebook nos Estados Unidos. Um escritório de advocacia entrou com uma ação coletiva nesta terça-feira, 8, alegando que o streaming compartilha o histórico de visualizações com a mídia social da Meta, violando a lei federal de privacidade. A notícia saiu primeiramente na revista Variety.

Um escritório de advocacia de ação coletiva, Bursor & Fisher, entrou com o processo em um tribunal federal em Nova York em nome de dois assinantes do HBO Max, Angel McDaniel e Constance Simon. No processo, os advogados alegam que a HBO fornece ao Facebook listas de clientes sem o consentimento, o que permite que a rede social combine os hábitos de visualização dos clientes com seus perfis no Facebook.

Em sua política de privacidade, a HBO Max explica que ela e seus parceiros utilizam cookies para veicular anúncios personalizados, entre outras finalidades. Mas a Lei de Proteção à Privacidade de Vídeo (Video Privacy Protection Act, em inglês) exige que os assinantes deem o consentimento separadamente para compartilhar seu histórico de visualização de vídeo.