O Uber Eats (AndroidiOS) lançou a opção para donos de restaurantes brasileiros fazerem anúncios patrocinados aos clientes do delivery. Disponível para todos a partir desta semana, o serviço estava em testes com uma pequena base de alguns comércios associados à empresa.

Batizado de “lista patrocinada”, o anúncio aparecerá no feed inicial e nos resultados da pesquisa. No feed inicial, a vitrine do restaurante aparecerá perto do topo com a palavra “Patrocinado”. Por meio do painel administrativo do Uber Eats Manager, os comerciantes poderão controlar suas atividades promocionais com definição de público-alvo e orçamento da campanha.

Importante dizer que o valor só é cobrado do orçamento quando os usuários clicam nos anúncios. A peça demora no máximo dois dias para ficar ativa.

Update

Outra novidade da companhia é a atualização do Uber Eats Manager. A ferramenta de gerenciamento de restaurantes permitirá que os gestores tenham relatórios apurados sobre o comportamento do usuário e performance dos concorrentes na mesma área. Além disso, o sistema Manager dará dicas de incrementos das vendas, como promoções de “compre 1, leve 2”.

A ideia da plataforma de delivery é que o Uber Eats Manager tenha aperfeiçoamento ao longo do tempo com ajuda dos comerciantes, uma vez que os donos de restaurantes poderão avaliar positivamente ou não uma sugestão da plataforma.

Lançado nos Estados Unidos em dezembro de 2020, as dicas do painel administrativo foram consideradas úteis por 70% dos comerciantes naquele país.