A Linktel Corporate começou a ofertar Wi-Fi gratuito em cinco aeroportos brasileiros na tarde desta quarta-feira, 11. O serviço estará disponível, gradativamente, nas áreas de embarque dos terminais aeroportuários das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, segundo acordo firmado entre a Infraero e operadoras de telecomunicações que aceitaram abrir mão da cobrança nas áreas de embarque em troca de espaços publicitários.

Há uma semana, TIM e Net Serviços começaram a oferecer o serviço de Internet, mas passageiros de alguns terminais atendidos com Wi-Fi grátis ainda reclamam de problemas na conexão.

O acesso gratuito à Internet por meio de Wi-Fi está funcionando em Congonhas (em São Paulo), JK (em Brasília), Viracopos (em Campinas), Santos Dumont, Galeão (no Rio de Janeiro). Em comunicado, a Linktel informou que “está disponibilizando planos pagos em onze aeroportos nacionais” e também em fora das áreas abrangidas pelo acordo com a Infraero. “Assim o passageiro não ficará sem conexão mesmo fora da área de embarque”.