Os 14 aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo 2014 terão conexão gratuita à internet Wi-Fi já no final de março, informou a Infraero, estatal que administra a aviação do País.

Esta medida é parte dos convênios que o Governo Federal pretende firmar para garantir infraestrutura tecnológica durante os eventos esportivos, que acontecerão no Brasil, nos próximos anos. Hoje, a Infraero já oferece serviço de conexão WiFi gratuito por um período de 15 minutos nos principais aeroportos.

Procurada por este noticiário, a Infraero afirmou que as três operadoras escolhidas para prestar o serviço — Linktel, Net Serviços e TIM — estão terminando os testes e instalações de equipamentos, que serão usados para fornecer a comodidade aos usuários dos terminais aeroportuários.

A Linktel afirma que já está com pronta para prestar os serviços em 11 dos 14 aeroportos, nos quais, por enquanto, os primeiros 15 minutos de acesso ao serviço têm sido gratuitos. Em nota a companhia informa que está aguardando que a Infraero finalize seus processos internos para oferecer o acesso gratuito.

De acordo com a Linktel, a implantação do serviço custará R$ 45 mil por cada aeroporto e a remuneração acontecerá por meio de espaços para anúncios publicitários, que as operadoras conveniadas terão direito.