VIacomCBS

Rogério Francis, vice-presidente de content distribution market da ViacomCBS, em conversa com Fernando Paiva, editor do Mobile Time, durante o Tela Viva Móvel 2021

Depois da Claro, a TIM é a próxima parceira operadora de distribuição do Paramount+, serviço de streaming da ViacoCBS. O conteúdo será distribuído para clientes de fibra banda larga. A informação foi compartilhada durante o Tela Viva Móvel 2021, evento online organizado por Mobile Time nesta terça-feira, 11, mas a data de início da oferta não foi divulgada. “O acordo está fechado”, disse Rogério Francis, vice-presidente de content distribution market da ViacomCBS.

A produtora e distribuidora de conteúdo quer expandir e está aberta a modelos de distribuição diferentes dos tradicionais. Não à toa, tem parceiros como Casas Bahia – que distribui seus conteúdos para clientes que compram em seu aplicativo – e Mercado Livre. Ao todo, a empresa investe US$ 13 bilhões em conteúdo. E, de dois a quatro anos, a companhia vem se reinventando para levar seus produtos para outras plataformas. Atualmente, produz mais de 140 mil episódios de televisão e 3,6 mil filmes. Sua meta é ter ao menos um produto seu na casa de todos os brasileiros.