A LG Electronics lançou no Brasil o Prada Phone by LG 3.0, primeiro smartphone da rede de produtos de luxo Prada. Equipado com o sistema operacional Android e tecnologia LG, o aparelho apresenta interface customizada da Prada, e chega ao mercado ao preço sugerido de R$ 2.099.

A parceria entre as marcas teve início em 2006 e já resultara em dois celulares lançados em conjunto: o Prada Phone by LG 1.0, um dos primeiros do mundo a contar com tela sensível ao toque, e que atualmente faz  parte do acervo permanente do MoMa (Museu de Arte Moderna de Nova York); e o Prada Phone by LG 2.0, que tinha como novidade um relógio com tecnologia Link.

O Prada Phone by LG 3.0 é o primeiro smartphone lançado pela grife italiana. O aparelho tem display touch screen de 4,3 polegadas equipado com a tecnologia Nova Plus e processador Tri-Dual de 1GHz – Dual Core, Dual Memory e Dual Channel. O smartphone conta ainda com memória interna de 8GB e cartão de memória de 4GB , além de uma câmera traseira de 8 megapixels e outra frontal de 1,3 megapixels.