A Rcell vai dividir com a Usina de Vendas a distribuição dos dispositivos móveis da TCL Mobile para o mercado brasileiro. A informação foi confirmada recentemente pelas duas empresas a Mobile Time: “Acabamos de incluir em nosso portfólio a linha de smartphones TCL, um dos líderes em volume de vendas globais, com 22 fábricas ao redor do mundo e 28 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados em mais de 160 países”, informou Alexandre Elias, CMO da Rcell.

Antes distribuidora exclusiva da TCL no Brasil, a Usina de Vendas agora fracionará a operação com a Rcell.

“A TCL continua em nosso portfólio, e inclusive terá destaque no espaço da Usina de Vendas na Eletrolar. Comemoramos o crescimento do mercado”, diz Marco Antônio Palma, CEO da Usina, ao lembrar do evento que ocorre nesta semana.

Além da TCL, a Rcell distribui produtos móveis de de Motorola, Philco, Samsung, LG e Asus. Também possui em seu portfólio eletroeletrônicos de Suggar, Electrolux, Mallory, Wap, Whirpool, Singer e Itatiaia; os consoles PS5 e Nintendo Switch; além de notebooks. Usina de Vendas, por sua vez, tem wearables da Samsung, Huawei, smartphones da ZTE e telas e projetores da LG.

“Fomos responsáveis pela reintrodução da TCL no mercado brasileiro de celulares, atividade que foi iniciada antes da pandemia do novo coronavírus e, desde então, temos colaborado no ganho de tração da marca localmente. Damos boas-vindas aos novos players”, completa Palma, sem explicar quais dispositivos ficarão em seu rol.

Nesta semana, as duas empresas buscam chamar a atenção de varejistas com seus portfólios durante a Eletrolar Show, evento do segmento de eletroeletrônicos que acontece em São Paulo.