Com apenas três meses de existência, o Periscope (Android, iOS), app de streaming de vídeo ao vivo do Twitter, recebeu 1.391 notificações de infrações da legislação norte-americana de direitos autorais, conhecida como DMCA (Digital Millennium Copyright Act). Desse total, 71% das vezes a veiculação do material foi suspensa. As reclamações foram crescendo mês a mês, conforme o serviço se tornou mais popular: foram 17 em abril; 541, em maio; e 833, em junho. Os números fazem parte de um relatório de transparência publicado pelo Twitter.

Para efeito de comparação, as reclamações feitas sobre infração de direitos autorais no Twitter no primeiro semestre inteiro somaram 14.694, envolvendo 47.882 tweets e 22.880 contas de usuários. Desse total de notificações, 67% foram atendidas. Cabe lembrar que a base de usuários do Twitter é muito maior que a do Periscope.

O Vine, app de vídeos curtos do grupo, por sua vez, registrou 2.405 notificações pelo mesmo motivo entre janeiro e junho deste ano, das quais 68% foram atendidas.