A polícia de Hong Kong entrou nos escritórios do Uber nesta terça-feira, 11, e prendeu cinco motoristas por “uso ilegal de veículos por contrato”, disse o órgão de segurança à agência Reuters. Essa não foi a primeira vez que a polícia entrou no Uber na cidade controlada pelos chineses. Em maio, os policiais fizeram buscas com suspeitas de “operações sem licenças”.

O inspetor sênior da polícia local Bruce Hung revelou que policiais à paisana usaram o app de corridas particulares para solicitar carros e prender os motoristas. Os presos não teriam a carteira de motorista particular ou seguro para passageiros, requisitos exigidos para trabalhar na cidade.

Segundo a Hong Kong Cable Television, além dos motoristas outros três funcionários do Uber foram levados pela polícia. As prisões surgem duas semanas após protestos de taxistas da antiga colônia britânica contra o app. Na região, o Uber disputa mercado com Kuaidi Dache e Didi Dache, apps de corrida com táxis suportadas por gigantes da Internet chinesa Alibaba e Tencent, respectivamente.