A Intelbras lançou recentemente dois roteadores de Wi-Fi para pequenos e médios negócios da nova linha BusinessFi. Batizados de BSPRO 360 e BSPRO 1350, os equipamentos diferenciam-se por conterem tecnologia Facebook Wi-Fi. Ou seja, os comerciantes podem integrar Facebook e Instagram como captive portal para seus clientes, como explicou a companhia em resposta ao Mobile Time nesta quarta-feira, 11.

“O cliente vai procurar a rede Wi-Fi do estabelecimento, e, ao se conectar, são apresentadas duas opções de acesso: entrar com o Facebook ou Instagram. Se o cliente não possuir nenhuma das redes sociais, é possível se conectar mediante a um código Wi-Fi configurado pelo comerciante ou instalador”, disse a empresa em nota. “Se o cliente clicar em ‘Entrar com o Facebook’, o acesso à Internet será liberado logo após o check-in na página do estabelecimento. Caso o cliente selecione a opção “Entrar com o Instagram”, será sugerido seguir a página do Instagram do estabelecimento”, concluiu.

Para o dono do comércio que comprar o equipamento, é preciso fazer uma configuração passo a passo que pode ser vista no vídeo abaixo:

A Intelbras informa que os seus roteadores “estão de acordo com as normas da LGPD”. Ou seja, os equipamentos não coletam dados dos clientes e a companhia não tem acesso às informações fornecidas enviadas ao Facebook.

Os equipamentos estão disponíveis no mercado via varejistas autorizados pela fabricante.