O Vappt, serviço de pagamento móvel da Freeddom, ganhou novas funções. O sistema, lançado em julho, faz transações pela web por meio de um aplicativo para Android ou iOS, ou por SMS.

Há versões diferentes para lojistas e consumidores. O Vappt POS, serviço para lojistas, recebeu a função “Convide e ganhe”, na qual o vendedor cadastrado pode enviar um convite do aplicativo para o celular de um novo vendedor. O indicado recebe um link para baixar o app e se cadastrar e, após essa etapa, o lojista que indicou receberá um percentual de todas as vendas do novo cadastrado durante dois anos. As outras atualizações são o parcelamento das vendas em até quatro vezes, a venda de recarga de celular e o recebimento das vendas em cinco dias. Nesta última, as taxas são diferentes do plano de 30 dias.

O Vappt Carteira, sistema para o consumidor, recebeu, além da recarga de celular, créditos de jogos online de parceiros como Facebook credits, Paymentez e Habbo. A Freeddom pretende lançar o recurso de Seguro Premiado em dois meses, e está em negociação com seguradoras para oferecer títulos de capitalização e microsseguros por meio do app.