A Alcatel One Touch é a mais nova parceria da Microsoft na entrada do Windows 10 para smartphones. A fabricante dos celulares da marca One Touch disse ao site Cnet na última quinta-feira, 10, que deve lançar um handset com o novo sistema operacional até o final de 2015.

A confirmação foi feita pelo vice-presidente da Alcatel One Touch na América Latina, Steve Cistulli, após o vazamento de informações do novo smartphone de entrada “Fierce XL” pelo perfil do tuiteiro Evan Blass (@evleaks). Foi confirmado pela fabricante chinesa que ao menos uma operadora de telefonia móvel norte-americana deve vender o smartphone.

Blass publicou que o celular terá processador Snapdragon 210 quad-core de 1 GHZ, tela de 5.5 polegadas, 2GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento, bateria de 2.500 mAh, câmera frontal de 8 megapixels e traseira de 2 megapixels.

Recentemente a Microsoft anunciou o corte de 7.800 funcionários e a intenção de reduzir o número de smartphones em seu portfólio, após um prejuízo de US$ 7,6 bilhões sobre valores relacionados a ativos adquiridos da Nokia.