As fornecedoras Ericsson, Intel e Nokia anunciaram nesta sexta-feira, 11, um apoio conjunto para a adoção da tecnologia de banda estreita para o LTE (NB-LTE, na sigla em inglês) para a Internet das Coisas (IoT). As empresas deverão trabalhar juntas para o desenvolvimento e comercialização de produtos com esse tipo de acesso, considerado por elas mais adequado para IoT por conta do baixo custo de implantação, facilidade de uso e eficiência energética.

Os chipsets ficarão com a Intel, que planeja fabricar os componentes no começo de 2016. Por sua vez, Ericsson e Nokia se encarregarão de fazer as atualizações nas redes LTE para suportar o NB-LTE na comunicação máquina-a-máquina (M2M).

Evento

A 8ª edição do Forum Mobile+ terá um dia inteiro dedicado a debater o mercado de IoT no Brasil, com painéis sobre IoT aplicado a cidades inteligentes e indústria, assim como sobre o uso profissional de wearable devices. Jesper Rhode, vice-presidente de marketing da Erficsson para a América Latina, é um dos palestrantes confirmados no evento.

O Forum Mobile+ acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, no WTC, em São Paulo. O evento é organizado pela Converge Comunicações e sua curadoria é feita pelos editores do MOBILE TIME (Fernando Paiva), TELETIME (Samuel Possebon) e TI INSIDE (Claudiney Santos). A grade atualizada do evento e maiores informações estão disponíveis no site do Forum Mobile+. Inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800-7715-028.