De acordo com a Opensignal, cinco das seis cidades da América Latina com melhor download em Internet móvel são brasileiras. Em primeiro, estão empatadas Brasília e Porto Alegre, com velocidade média de download de 17,6 Mbps. Em seguida, está Trujillo, no Peru, com 16 Mbps. São Paulo assume a quarta posição, com 15,4 Mbps e, logo atrás, Curitiba e Rio de Janeiro, com 15,5 Mbps. Para a pesquisa, foram analisadas as 25 maiores cidades da região.

Na outra metade do ranking, na 19a posição, está Recife, e na 20a Fortaleza. De acordo com o relatório da Opensignal, a região deveria receber mais investimentos das operadoras para aperfeiçoar a experiência de rede móvel dos usuários nessas cidades.

As cidades venezuelanas de Caracas e Maracaibo estão na penúltima e última posições, com média de velocidade de Internet móvel de 5,8 Mbps e 3 Mbps, respectivamente.

Já com relação à experiência de upload, o Brasil se espalha pelas 25 posições do ranking. A primeira cidade brasileira a aparecer é Brasília, na terceira posição, com 6,7 Mbps, seguida por São Paulo, com 6,6 Mbps. Porto Alegre cai para a nona posição, com velocidade de 6,4 Mbps, seguida por Belo Horizonte (6,2 Mbps) e Rio de Janeiro (6 Mbps). No pé dos uploads estão ainda Caracas e Maracaibo, com 2,2 Mbps e 0,8 Mbps respectivamente.