O Nubank (Android, iOS) confirmou a compra da Easynvest (Android, iOS) e recebeu uma injeção de capital do private equity Advent nesta sexta-feira, 11. Com a aquisição da corretora, a fintech entrará no mercado de investimentos para pessoas físicas por meio de plataformas digitais, como tesouro direito, ações e previdência privada.

Atualmente, a Easynvest tem 1,5 milhão de clientes cadastrados e uma custódia de ativos da ordem de R$ 23 bilhões. Na Internet desde 1999 e no mobile desde 2016, a corretora criou, no final de 2019, um modelo de oferta de investimentos com base nas preferências dos clientes.

Além do anúncio da compra, o Nubank – que começou sete anos atrás apenas com oferta de cartão de crédito – chegou à marca de 30 milhões de clientes, 5 milhões a mais se comparado com junho deste ano. O crescimento segue com a entrada de correntistas acima de 60 anos de idade.

Gestão e investimento

Por enquanto, a plataforma de investimentos seguirá independente e sob a gestão do seu fundador e CEO, Fernando Miranda. Posteriormente, um grupo de funcionários das duas empresas será formado para fazer a transição, após a aprovação do Cade e do Banco Central.

Importante dizer que a investidora da Easynvest, Advent, vendeu a sua participação na corretora. Em contrapartida, o fundo de investimento fez um aporte no Nubank.

Os valores da compra da Easynvest e do investimento da Advent no Nubank não foram informados.

Esta é a terceira aquisição do banco em 2020. Antes, a fintech comprou a consultoria Plataformatec e a empresa de software Cognitect.