A Runtastic, desenvolvedora de aplicativos de saúde e fitness, anunciou nesta sexta-feira, 11, seu novo app móvel Runtastic Six Pack. O objetivo da ferramenta, segundo a country manager do Brasil, Tomoe Himukai, é “fazer com que as pessoas queimem calorias com diversão”.

Guias e vídeos mostram o passo a passo de exercícios físicos em níveis diferentes de dificuldades, sem a necessidade de aparelhos de ginástica, para que a pessoa consiga se exercitar quando e onde quiser. Os vídeos e imagens dos exercícios podem ser vistos com dois treinadores diferentes, que são dois avatares em 3D. Outros recursos incluem a personalização de exercícios segundo a agenda diária e metas de perda de peso do usuário, mensagens com dicas de fitness, e seleção de músicas. “Não é necessário ler uma longa descrição de como fazer cada exercício. Basta ver e imitar o que os avatares fazem. E temos mais de 50 exercícios somente para secar o abdômen”, conta Himukai.

Por enquanto, o app está disponível em inglês, alemão, italiano, espanhol, francês, japonês e chinês em iOS e Android. Uma versão em português deve ser lançada em breve, já que a empresa austríaca pretende focar no mercado brasileiro e acabou de contratar um tradutor para possibilitar as versões do Runtastic Six Pack e de todos os seus aplicativos móveis no idioma. “Nós somos muito bem conhecidos na Europa, e desde o ano passado também estamos muito ativos nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido e China. O Brasil é o nosso novo objetivo, onde há um movimento enorme de eHealth. Estamos convencidos que podemos contribuir para esse setor. O momento do lançamento do Six Pack também é perfeito para o Brasil, pois o verão está chegando”, diz Himukai.

A Runtastic espera acumular 900 mil downloads do Six Pack no mundo neste primeiro mês de lançamento, e depois de sair a versão em português, espera 50 mil downloads somente no Brasil também no período de um mês. O download do Six Pack é gratuito, mas depois de completar os exercícios do aplicativo, o usuário pode ativar os níveis dois e três com mais conteúdo, que custam US$ 4,99 cada. São vendidos também pacotes adicionais de músicas por US$ 0,99 cada e a empresa conta com a receita de publicidade no app.